No passado dia 7 de Março de 2017, o PortugalSub publicou um artigo sobre o sorteio solidário realizado por André Domingues. Esse artigo descrevia a causa do sorteio em causa, o ataque a Glenn Dickson na Austrália.
Glenn Dickson, que no dia 18 de Fevereiro foi atacado diversas vezes por um tubarão touro com cerca de 3,5 metros na ilha remota de Hinchinbrook, no norte de Queensland, durante uma jornada de Pesca Submarina, viu a sua vida por um fio.
Num dia em que tudo corria mal, acabou por correr bem graças aos seus companheiros que o mantiveram vivo. Numa longa viagem até ao hospital, onde foram necessários três tourniquets, Glenn morreu cerca de 6 vezes, segundo os relatos.
Já no hospital, Glenn passou por mais de cinco horas de operação onde não foi possível salvar a sua perna afectada. Devido a Glenn Dickson ser um grande lutador na vida, este recusou-se a desistir e 5 semanas após o ataque, teve alta.
Como o próprio afirma, o animal não foi o culpado, pelo que não apoia um abate. Segundo Glenn, foi ele que foi para o território do animal e sabia o que estava a fazer. Eles estão cá muito antes que nós pelo que não temos o direito de os matar a todos.
De seguida as duas partes da reportagem, em Inglês, sobre o ataque a Glenn Dickson, da rúbrica 60 Minutos Austrália.