Segundo noticiado pelo periódico “Nice Matin”, o apneista Francês Guillaume Néry, bicampeão mundial da modalidade, decidiu abandonar a carreira de apneista profissional.
Esta decisão surge após o acidente que Guillaume Néry sofreu, na pre-competição do 2015 AIDA Individual Depth Championships em Chipre a 10 de Setembro, quando um erro da organização, que colocou uma marcação nos -139 metros de profundidade, 10 metros a mais da marca que o Francês tinha anunciado, lhe causou um black out, aos -15 metros da superfície, e ruptura de alvéolos pulmonares.
No dia do acidente Guillaume Néry teve “medo pela sua vida”, pois erros desta natureza, às profundidades em causa, podem ter consequências catastróficas. Depois de recuperado, Guillaume decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional e dar início a novos desafios, nomeadamente na área dos audiovisuais.
No passado domingo Guillaume Néry festejou com os amigos uma grande festa, em jeito de despedida, em Saint-Jean Cap Ferrat (Nice) local onde Guillaume se iniciou na apneia à quase duas décadas.