Operação de resgate em Vila do Bispo

Ontem, dia 19 de Novembro, depois do alerta dado por um Pescador Submarino de que teria avistado um corpo preso a uma rocha no fundo do mar a uma profundidade de cerca de 10 metros, na zona da torre de Aspa, em Vila do Bispo no Algarve, foi activada uma equipa de mergulhadores forenses da Polícia Marítima, tendo sido apoiada por mar por embarcação pertencente à Estação Salva-vidas de Sagres e, por terra, por agentes do Comando-local da PM de Lagos para darem início às operações de busca.

Segundo fontes das autoridades, apesar das condições de mar não serem as mais adequadas no local da operação, confirmou-se a presença do corpo, tendo posteriormente sido recuperado. Após executadas as devidas diligências necessárias nestes casos, o cadáver foi transportado para a morgue do hospital da Portimão.

Esta ocorrência teve lugar onze dias após a queda de uma falésia de um pescador lúdico, também nas imediações da torre de Aspa, em Vila do Bispo. Ainda não existem informações de uma possível relação destas duas ocorrências, uma vez que não foram divulgadas notícias de o pescador em causa ter sido encontrado.

 

Comentários