Nos passados dias 26 e 27 de Janeiro decorreram as provas que constituem o já conceituado Master de Palma 2018, que inaugura a época de competições de Pesca Submarina deste ano 2018.
As diversas provas em disputa tiveram início no dia 26 com o XVII Master Cidade de Palma, competição normalmente restrita a Campeões do Mundo, vencedores de Masters de edições anteriores e os 10 primeiros classificados do último mundial, neste caso em Syros, Grécia. No dia 27 de Janeiro, realizaram-se três provas em simultâneo, a III Taça das Nações de Selecções Nacionais, a II Taça Mundial de Marcas e o XVIII Open Cidade de Palma / VII Memorial a Sebastiá Carbonell.
Nesta edição de 2018 aproveitou-se o Marter Cidade de Palma para homenagear o antigo Campeão Europeu, em 1995 em Itália, e Campeão Mundial, em 1998 na Croácia, Alberto March.
Em dias de pouco peixe e muito vento, a balança foi desenhando os vários pódios ao longo destes dois dias de Pesca Submarina.
Óscar Cervantes foi o vencedor deste XVII Master Cidade de Palma com 28095 pontos resultado de 11 capturas válidas, logo seguido de Daniel Gospic, com 9 capturas válidas totalizando 25475 pontos, e Giacommo Di Mola com 14 capturas válidas totalizando 23150 pontos.
Alberto March, homenageado do dia, conseguiu uma 5ª posição na classificação da prova.
De seguida a tabela da classificação deste XVII Master Cidade de Palma.
No que respeita à III Taça das Nações, a selecção da casa, constituída por Sérgio de Julián, José Fernández e Xavi Blanco, subiu ao mais alto lugar do pódio com 36 capturas válidas totalizando 54510 pontos, na segunda posição a Selecção Grega, constituída por T. Peroulis, G. Kawadias e N. Sarantinos, conseguiu 28 capturas válidas totalizando 47415 pontos e por fim a selecção Argelina, constituída por K. M. Belhadj, A. Medjadi, S. Zaidi, realizou 16 capturas válidas totalizando 17565 pontos.
De seguida a tabela da classificação desta III Taça das Nações.
O pódio da II Taça Mundial de Marcas, ficou constituído da seguinte forma:
- Beuchat com Óscar Cervantes, J. Amores e C. Bustelo com 30 capturas válidas totalizando 67415 pontos;
- FNPSA-JFE-Mares com E. Guillaume, A. Bouzon e S. Foppolo com 26 capturas válidas totalizando 56535 pontos;
- Dive In com I. Nuic, J. Petrov e M. Baresic com 33 capturas válidas totalizando 49695 pontos.
De seguida a tabela da classificação desta II Taça Mundial de Marcas.
A última prova, o XVIII Open Cidade de Palma / VII Memorial a Sebastiá Carbonell, ficou com o seguinte pódio:
- Team Pathos com Óscar López, Giacommo de Mola e Kostas Makris com 16 capturas válidas totalizando 29290 pontos;
- Team Blausub com Guillem Miralles, Manuel Pérez e Miguel Galera com 14 capturas válidas totalizando 23760 pontos;
- Pathos (Baleares) com Carlos e David Martorell A. e Juan Campins com 10 capturas válidas totalizando 14620 pontos.
De seguida a tabela da classificação deste XVIII Open Cidade de Palma / VII Memorial a Sebastiá Carbonell.
Existe uma discrepância entre a tabela classificativa e a foto do pódio com a classificação do pódio anunciada, pois uma incorrecção de inserção de peso foi detectada e corrigida, o que relegou, posteriormente, a equipa Casa Calico (1) para da 3ª posição para a 5ª posição da geral.
Imagens: Página do Facebook FEDAS – Pesca Submarina, FEDAS