Rumando a norte, o PortugalSub escolheu para esta semana um vídeo, de 2012, do pescador submarino Paulo Moreira, filmado em águas do Norte do país.
Terceiro take de uma série de vídeos produzidos por Paulo Moreira, denominados de Nortada, os quase 10 minutos de película presenteiam-nos com imagens repletas de cardumes de belos robalos e sargos, culminando depois em capturas magnificas resultantes de esperas e pesca ao buraco.
Por volta do minuto 3:40, após o final de uma espera o Paulo decide proceder à captura no momento exacto em que um sargo e um robalo se cruzam, realizando desta forma uma dupla multi-espécie em água livre.
Nas duas últimas cenas desta película pode-se encontrar, na primeira o Paulo Moreira realiza uma captura de um robalo de bom porte e na segunda o Paulo tenta a captura de mais um robalo mas desta vez falha o alvo, demonstrando que a Pesca Submarina não é somente capturas, como se vê nos filmes disponibilizados na Internet, mas é feita também de muitas falhas entre as capturas que figuram nos filmes.
Esperamos que gostem deste fantástico vídeo e até para a semana para uma nova aventura subaquática.