Ainda por terras Espanholas, o PortugalSub rumou para águas mais temperadas, na zona de Cádiz, para escolher um vídeo, com cerca de 14 minutos, do pescador submarino David Ruiz González.
Nesta película podemos ver diversas capturas, de diferentes espécies, recorrendo às técnicas da espera, do buraco e emboscadas. Como resultados destas técnicas, podemos deliciar-nos com as imagens de David a capturar um pargo mulato, alguns dentões, douradas e alguns lírios.
Nesta película, além das boas capturas, David Gonzáles adicionou também dois lances que não terminam de forma feliz para o pescador, uma realidade muito presente nas jornadas de pesca, mas que muitas vezes passa despercebida para quem visualiza vídeos da modalidade em que somente tem acesso, na maioria das vezes, aos resultados positivos. Ao minuto 0:56 pode-se ver uma boa corba que acaba por rasgar e escapa, e ao minuto 13:28, David arpoa um mero de bom porte mas o arpão não possuiu força suficiente acabando por saltar no arranque do peixe permitindo-lhe assim escapar ao pescador.
Por volta do minuto 7:33 podemos observar a captura de uma boa dourada que vem a descer a pedra e aos 10:46, pode-se ver um tiro difícil de costas, por entre barbatanas, a um lírio que entrou nas costas de David.
Esperamos que gostem deste fantástico vídeo e até para a semana para uma nova aventura subaquática.