Vídeo da Semana

Esta semana o PortugalSub acompanha a primeira paragem da viagem à volta do mundo de Pesca Submarina do Norte Americano Daniel Byrne, de São Diego na Califórnia. O vídeo escolhido para esta semana é o segundo episódio de Daniel na Nova Zelândia.

Neste segundo episódio, somos presenteados com imagens naturais lindíssimas da Nova Zelândia, enquanto Daniel procura os melhores lugares para conseguir a tal captura que figurará como seu record pessoal. Por entre tubarões, águas limpas e sujas, esperas e caídas, podemos observar a busca de Daniel pelo Yellowtail Kingfish que nunca conseguiu capturar.

Durante vários mergulhos, capturas e lutas com tubarões que tentam usurpar as suas capturas, ao minutos 13:26 dá-se o momento pelo qual Daniel tanto esperava. Entre um cardume de Yellowtail Kingfishes, Daniel escolhe o maior de entre os que estão a tiro e faz o tiro, processo este que demora escassos segundo, como se pode ver pela filmagem. No entanto Daniel volta a repetir a acção, mas desta vez ao ritmo que todos os Pescadores Submarinos conhecem, aquele ritmo que os segundo parecem minutos e os minutos parecem horas.

Arpoado o peixe que provavelmente será o seu record pessoal, Daniel sobe para o kayak e inicia-se a luta brutal para recuperar o tão desejado peixe que puxa a linha das mãos do pescador como se nada fosse e o pescador pouco ou nada consegue fazer para evitar, chegando mesmo a pensar que poderia ser novamente um tubarão que mais uma vez pegou na captura. Depois de muito tempo de luta, Daniel consegue recuperar o peixe para o kayak e festeja de forma efusiva este acontecimento.

Já em terra firme, a captura record acusa uns modestos 35 kg e após as fotografias da praxe, Daniel desmancha o peixe e partilha com todos os presentes que saboreiam um magnífico Sashimi, mais fresco impossível, de Yellowtail Kingfish, até não restar mais.

Esperamos que gostem deste fantástico vídeo e até para a semana para uma nova aventura subaquática.

Comentários